VIOLÊNCIA POLICIAL

VÍDEO: mulher trans brasileira é covardemente agredida pela polícia na Itália

Gravação feita por testemunhas do ocorrido viralizou no país e dividiu opiniões quanto a postura dos militares

VÍDEO: mulher trans brasileira é covardemente agredida pela polícia na Itália.Créditos: Reprodução redes sociais
Escrito en LGBTQIAP+ el

Um vídeo que viralizou nas redes sociais na Itália mostra uma mulher trans brasileira agredida covardemente por três policiais. A cena ocorreu na cidade de Milão. 

Na gravação é possível ver a mulher no chão e tentando se defender dos policiais, que a agridem com cassete, socos, chutes e spray de pimenta. Com a viralização do vídeo, a opinião pública se dividiu com a agressividade empregada contra a brasileira. 

De acordo com agência Ansa, a mulher brasileira tem 41 anos e foi levada para a delegacia. O site italiano também diz que ela optou por não apresentar queixa contra os agentes, mesmo que tal alternativa tenha sido apresentada. Ela foi liberada posteriormente. 

A polícia municipal e o Ministério Público abriram investigação para apurar o caso. O prefeito de Milão, Beppe Sala, classificou o ocorrido como "muito grave" e determinou o afastamento dos policiais que espancaram a mulher trans brasileira. 

Por sua vez, a senadora Ilaria Cucchi (Aliança Verde Esquerda), que teve um irmão morto pela violência policiais de Roma, em 2009, declarou que acompanhar o caso. "Pretendo ir até o fim dessa história, até que tudo seja esclarecido. As imagens são gravíssimas e ninguém pode ficar indiferente", disse. 

CONFIRA ABAIXO O VÍDEO. AS IMAGENS SÃO FORTES: