Vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em uma mulher faz vários ataques homofóbicos contra um casal dentro de um vagão na linha vermelha do metrô de São Paulo, que liga a zona leste ao centro da capital.
A cena foi gravada por uma testemunha e mostra o momento em que a mulher inicia os ataques contra os dois homens. "Leiam a Bíblia", diz a mulher.
Te podría interesar
Em um dos vídeos é possível escutar parte da "conversa" da mulher com os dois homens. "Estou mandando vocês pararem. Leiam a Bíblia. Comprem uma Bíblia e leiam. Estou dando conselho para vocês", diz a mulher.
Após os ataques homofóbicos da mulher, os seguranças do metrô são chamados. "Essa mulher aqui está me incomodando. Eu e o meu namorado. Agredindo a gente verbalmente", diz um dos rapazes para os seguranças, que perguntam se eles querem fazer uma representação contra a mulher. Com a afirmativa deles, a mulher é retirada do vagão.
Te podría interesar
Segundo informações do Metrô, "os envolvidos foram convidados a desembarcar e, em seguida, as partes foram ouvidas e conduzidas para a Delpom para esclarecimentos dos fatos junto a Autoridade Policial. Na delegacia, os reclamantes não quiseram registrar o fato".
Apesar do vídeo ter viralizado nesta segunda-feira (13), o agressão homofóbica contra o casal gay aconteceu na última quinta-feira (9), por volta das 12h.
Por fim, cabe destacar que desde junho de 2019, por uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), os atos de LGBTfobia foram incluídos na Lei do Racismo (1989), ou seja, são crimes.