CRIME BÁRBARO

Amigos de jovem encontrado carbonizado suspeitam de homofobia

Yago Henrique França, de 29 anos, estava desaparecido desde o dia 27 de fevereiro e foi encontrado em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo

Yago era ator e tarólogo.Créditos: Reprodução/Redes Sociais
Escrito en LGBTQIAP+ el

Desaparecido desde o dia 27 de fevereiro, Yago Henrique França, de 29 anos, foi encontrado morto pela Polícia Civil, na noite desta terça-feira (7), em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo. O corpo do jovem estava carbonizado.

Os amigos de Yago suspeitam que a motivação do crime tenha sido homofobia. Seu corpo, achado sem documentos, foi identificado pela mãe no Instituto Médico Legal (IML) de Taboão da Serra.

“Reconheci meu filho logo que vi o rosto, a barba e as tatuagens. Sabia as tatuagens que ele tinha, vi a tatuagem do braço, da perna, e como uma mãe não vai reconhecer seu filho?”, afirmou Simone Garcia França, pelas redes sociais.

O jovem era ator e tarólogo. Amigos declararam que ele marcou um encontro por aplicativo, no Capão Redondo, zona sul de São Paulo. Desde que saiu de casa, os familiares não conseguiram mais informações de Yago. As mensagens não chegavam e ele também não atendia ao telefone.  Até o momento, nenhum suspeito foi preso.

Caso é registrado como “morte suspeita”

A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP) divulgou uma nota para informar que o crime será investigado pelo Setor de Homicídios e Proteção à Pessoa - SHPP de Taboão da Serra, por intermédio de inquérito policial para apurar todas as circunstâncias referentes ao assassinato.

Ainda conforme a SSP, “o caso foi registrado como morte suspeita pela Delegacia de Itapecerica da Serra, que solicitou perícia e exame necroscópico à vítima”. Em 2021, Yago participou do concurso Drag Nights, dando vida à drag Amélia Lovett.

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar