Uma nova pesquisa da Ipsos mostrou os impactos do atentado contra Donald Trump na opinião pública. Segundo o levantamento, o ataque contra o ex-presidente não teve impactos imediatos entre os eleitores pesquisados.
A pesquisa mostra Trump com 43% das intenções de voto entre eleitores registrados, liderando Biden por 2 pontos percentuais (Biden tem 41%).
Te podría interesar
A questão é que a vantagem de Trump está dentro da margem de erro da pesquisa, que é de 3%, ou seja, eles estão tecnicamente empatados.
A Reuters, que contratou a pesquisa, disse que "o atentado contra a vida de Trump não provocou uma grande mudança no sentimento dos eleitores" ao divulgar a pesquisa.
Te podría interesar
Além disso, o levantamento mostra que cerca de 80% dos entrevistados — independentemente de partido — disseram concordar com a afirmação que "o país está saindo do controle".
A grade maioria (84%) do eleitorado está preocupado com atos extremistas após as eleições, um aumento em relação aos 74% de uma pesquisa anterior.
O estudo Ipsos/Reuters ouviu 1.202 americanos adultos, incluindo 992 eleitores registrados, por meio de entrevistas on-line. A pesquisa foi realizada durante dois dias após o atentado, e fechou para respostas na terça-feira (16).
O levantamento confirma as tendências das pesquisas Morning Consult e Forbes/HarrisX, que mostram a mesma diferença - 2 pontos dentro da margem de erro - também favorecendo Trump.