CHINA EM FOCO

Expo de Hainan acelera liberação do potencial de consumo na China

Feira reúne mais de quatro mil marcas de 71 países e regiões; Reino Unido, Mongólia e Malásia enviam pela primeira vez grupos de exposições nacionais

Créditos: CFP - Centro Internacional de Convenções e Exposições de Hainan, província de Hainan, China, 11 de abril de 2024.
Escrito en GLOBAL el

A quarta Expo Internacional de Produtos de Consumo da China, com o tema "Compartilhe oportunidades abertas, co-crie uma vida melhor", começou neste sábado (13) na província insular de Hainan e prossegue até 18 de abril. A feira também é conhecida como Expo de Hainan.

Sendo a primeira grande exposição internacional da China em 2024 e uma das iniciativas importantes do "Ano de Promoção do Consumo" do Ministério do Comércio, esta exposição de produtos de consumo tomará múltiplas medidas centradas na promoção do consumo para atrair visitantes globais, reunir bens de consumo premium em todo o mundo, orientar tendências emergentes de consumo e revigorar o novo vigor do consumidor.

Atraindo multidões

Ao contrário das exposições anteriores, esta exposição será realizada pela primeira vez em toda a ilha de Hainan, adotando um formato "1+N" de ter um local principal e vários sublocais.

Além do local principal no Centro Internacional de Convenções e Exposições de Hainan, em Haikou, capital da província, novos sublocais, como exposições de iates, lojas duty-free e locais internacionais de saúde, serão instalados em Haikou e Boao.

Espera-se a participação de mais de quatro mil marcas de 71 países e regiões. O Reino Unido, Mongólia e Malásia enviaram pela primeira vez grupos de exposições nacionais.

Com a maior área de exposição da história, a Hainan Expo atrai não apenas comerciantes globais de olho no vasto mercado chinês, mas também muitos consumidores que apreciam um consumo diversificado, personalizado e de alta qualidade.

Esta festa de consumo reúne diversos expositores e consumidores, conectando diretamente o lado da oferta com o lado da procura. As suas trocas promoverão um ambiente de consumo vibrante e despertarão o entusiasmo das pessoas pelos gastos.

Com o objetivo de maximizar o seu papel na promoção do consumo e combinar com as vantagens locais únicas de Hainan, a exposição de produtos de consumo organizou meticulosamente layouts de exposição, atividades e muito mais para ampliar sua influência, atratividade e inovação, bem como para cultivar novos cenários de consumo, formas de negócios e pontos de acesso.

A principal área de exposição concentra-se nos bens de consumo mais modernos do mundo, envolvendo serviços digitais e consumo de serviços, joias, alimentos e cuidados de saúde sofisticados, consumo de estilo de vida moderno e produtos da moda no estilo chinês.

As atividades temáticas incluem a Conferência de Inovação de Consumo Global e Duty-Free e Varejo de Turismo, atividades temáticas de casa inteligente (inteligência de toda a casa), atividades temáticas financeiras transfronteiriças do porto de livre comércio de Hainan e atividades de consumo de moda "She Power".

Auxiliadas pela política de isenção de vistos do porto de livre comércio de Hainan para 59 países, equipes de compras de mais de 10 países e regiões importantes, incluindo Reino Unido, Cingapura, Coreia do Sul e Japão, e mais de 100 executivos de grandes empresas do mundo participarão de atividades comerciais como negociações e assinaturas de contratos, integrando perfeitamente as vantagens de localização de Hainan com esforços reforçados de exposição e atração de investimentos.

Aquecendo o mercado

Hainan posicionou-se como um centro internacional de consumo turístico, o que é de importância estratégica. Com a orientação do "Ano de Promoção do Consumo", a exposição de produtos de consumo servirá como motor e catalisador, aumentando ainda mais a confiança no consumo, libertando o potencial de consumo e impulsionando uma recuperação sustentada e positiva do consumo.

Países como Irlanda, França, Reino Unido e Espanha apresentarão um lote de marcas de consumo de nicho premium com características distintivas que ainda não penetraram no mercado chinês.

Uma série de atividades como a Irlanda como convidada de honra e o “British Brand Day” serão realizadas.

Há também atividades temáticas e em destaque, como inovação global para o consumidor e lançamento de novos produtos.

Enquanto isso, Haikou emitirá vouchers especiais de consumo isento de impostos para a exposição.

Estas iniciativas para estimular o consumo através da exposição formarão um efeito "expo do consumidor +", infundindo calor no mercado de consumo local, acelerando efetivamente a liberação do potencial de consumo local, atendendo às necessidades de consumo multinível dos consumidores para produtos com boa relação custo-benefício e jogando o papel óptimo do consumo como “âncora” para o desenvolvimento econômico.