- "Você está bem?" Homem chinês gasta mais de 500 reais comprando todos os macarrões instantâneos do vendedor após insulto de 'você não pode pagar', e se torna piada online.
- O homem fica espantado ao ouvir que há apenas um ovo e duas folhas de vegetais em uma tigela de macarrão e diz que é muito caro.
- Sua decisão de comprar e destruir todos os macarrões diverte os usuários da internet chinesa, que destacam que ele acabou ajudando o vendedor.
Um vídeo de um homem na China que se sentiu insultado por um vendedor de rua e comprou todos os pacotes de macarrão dele por 850 yuan (R$ 567,73) para jogá-los no chão se tornou viral nas redes sociais chinesas.
O homem não identificado, da província de Shandong, no leste da China, foi verbalmente agredido por um vendedor de macarrão em um mercado noturno em 24 de julho. O motivo do comentário desdenhoso do vendedor foi a reclamação do homem de que 14 yuan (R$ 9,46) por uma tigela de macarrão instantâneo era muito caro, conforme relatado pela Star Video.
Te podría interesar
Ele continuou perguntando sobre os ingredientes em uma tigela. No entanto, ficou surpreso quando o vendedor respondeu que havia apenas um ovo e duas folhas de vegetais.
"Como é possível vender a 14 yuan cada? Muito caro, não é?" ele perguntou ao vendedor.
O vendedor ignorou suas perguntas e o dispensou.
"O que você está fazendo?" o homem perguntou ao vendedor.
Ele disse que o filho do vendedor, que estava ao seu lado, se levantou e gritou com ele.
"Se você não pode pagar, então saia daqui", disse o filho ao homem.
Irritado, ele perguntou o preço de cada pacote de macarrão e disse que compraria todos eles.
Em seguida, ele pagou 850 yuan (R$ 562,73), quebrou os pacotes no chão e pagou uma compensação adicional não revelada.
"O filho pediu desculpas, mas é inútil. Eu não posso quebrar as coisas que são minhas?" disse o homem depois.
Bombou nas redes
O vídeo viral gerou discussões nas redes sociais chinesas.
Uma pessoa disse: "Ele te insultou, e você o recompensou com 850 yuan. Você está bem?"
Outra pessoa comentou: "É uma indiscrição juvenil."
Vídeos e postagens nas redes sociais sobre conflitos no atendimento ao cliente costumam se tornar populares na China. Em um incidente em junho, uma mulher no leste da China foi cobrada em 300 yuan (R$ 198.59) a mais porque ela e seus amigos não estavam "criando uma atmosfera vibrante o suficiente" em um bar, conforme ela relatou em um post que se tornou viral nas redes sociais.
Em maio, um gerente de um restaurante de churrasco na China oriental ajoelhou-se para pedir desculpas a um cliente que reclamou da longa fila, o que chocou muitos usuários da internet.
Com informações do SCMP