CHINA EM FOCO

Xi Jinping destaca modernização das forças armadas da China

Presidente chinês defende esforço concentrado para melhorar a prontidão militar e garantir a segurança do espaço aéreo através da realização completa de defesa aérea regular

Créditos: Xinhua - Xi Jinping é o comandante das forças armadas da China
Escrito en GLOBAL el

O presidente chinês, Xi Jinping, enfatizou a necessidade de acelerar os esforços para impulsionar a modernização das forças armadas. A declaração foi feita na última quarta-feira (26), durante visita à província de Sichuan, no sudoeste da China, enquanto inspecionava a Força Aérea do Comando Teatro Oeste do Exército de Libertação Popular (PLA, da sigla em inglês).

Xi realizou a visita de inspeção antes do Dia do Exército da China, celebrado no dia 1º de agosto, próxima terça-feira.

Em nome do Comitê Central do Partido Comunista da China (PCCh) e da Comissão Militar da China (CMC), Xi enviou saudações sinceras a todos os oficiais e soldados da Força Aérea do comando, além de saudações ao pessoal de serviço do PLA, Força Armada da Polícia Popular, pessoal civil lotado nas forças armadas e membros da milícia e forças de reserva.

"É imprescindível manter o compromisso de cumprir as várias tarefas confiadas pelo Partido e pelo povo", ressaltou Xi.

Xi enfatizou a necessidade de melhorar a prontidão militar e garantir a segurança do espaço aéreo através da realização completa de defesa aérea regular. Ele também exigiu um ritmo acelerado para promover novos equipamentos e forças para formar forças de combate. Os novos equipamentos e forças devem ser integrados aos sistemas de combate atuais, acrescentou.

O presidente chinês também pediu esforços contínuos para realizar treinamentos em condições de combate real. "O Partido deve manter a liderança sobre as forças armadas em termos ideológicos, políticos e organizacionais", afirmou.

Xi ordenou medidas rigorosas para melhorar a conduta e aplicar a disciplina do do PCCh, e esforços concretos para realizar a campanha educacional entre as forças armadas, a fim de abrir novos caminhos para o seu desenvolvimento.

Com informações da Xinhua