CHINA EM FOCO

VÍDEO - Conexão entre pandas, América Latina e Chengdu

Pandas são um tesouro nacional na China. Confira o que dizem latinos sobre esse animal simpático e fofinho

Créditos: Reprodução internet - Pandas gigantes são tesouro nacional da China
Escrito en GLOBAL el

Os pandas gigantes são um dos símbolos da China. Estes mamíferos podem medir até 1,5m e pesar mais de 45 quilos. Podem viver na natureza por até 20 anos, mas os que ficam em reservas podem chegar aos 30.

Chengdu, capital da província de Sichuan, é o lar desses animais e sediará os 31º Jogos Universitários Mundiais da Federação Internacional de Esportes Universitários (Fisu) Jogos Universitários entre 28 de julho a 8 de agosto. A cidade abriga quatro grandes santuários onde é possível não só observá-los em seu habitat natural e o “berçário”, mas também ajudar os protetores a alimentá-los.

Pandas gigantes são tradicionalmente muito comilões e preguiçosos: costumam comer cerca de 14 horas por dia, dormindo de 2 a 4 horas entre as refeições. Apesar de possuírem dentes afiados comumente vistos em animais carnívoros, os pandas se alimentam somente de frutas e de bambu – um adulto pode comer entre 12 e 38 quilos da planta por dia.

Você sabia que os pandas gigantes são conhecidos como um tesouro nacional da China? Fofos, macios e lindos, que sentimentos esses adoráveis animais despertam nos latino-americanos?