A indústria do turismo na China mostrou sinais fortes de recuperação durante o feriado de três dias do Festival do Barco-Dragão, que terminou neste sábado (23).
Dados oficiais mostraram um recorde de viagens domésticas de 106 milhões de viagens, representando um crescimento de 32,3% em relação ao ano anterior, superando os níveis pré-Covid de 2019.
Te podría interesar
A receita do turismo doméstico aumentou 44,5% em relação ao ano anterior, recuperando-se para 94,9% do nível de 2019, de acordo com dados do Ministério da Cultura e Turismo.
O turismo de entrada e saída também foi impulsionado por políticas favoráveis, juntamente com a recuperação constante das cadeias de suprimentos, incluindo aviação civil e hotéis. Durante o festival, as autoridades de imigração da China processaram um total de 3,9 milhões de visitas de entrada e saída, um aumento de cerca de 2,3 vezes em relação ao ano passado, ou 64,6% do nível de 2019.
Te podría interesar
"Os mercados de turismo doméstico, bem como de turismo de entrada e saída, entraram em uma nova fase de recuperação abrangente", disse Dai Bin, presidente da Academia de Turismo da China.
Elementos culturais modernos, como festivais de música e hotéis de eSport, trouxeram opções turísticas diversificadas para os turistas domésticos. Durante o feriado, o número de reservas de hotéis domésticos atribuídas a concertos e festivais de música aumentou mais de três vezes em relação ao ano anterior, de acordo com dados da Tongcheng Travel.
As festividades noturnas na China tiveram um grande crescimento, à medida que as altas temperaturas proporcionam mais opções de recreação noturna, com 243 hubs de consumo cultural e turístico em nível nacional recebendo 36,2 milhões de visitantes, um aumento de 38,8% em relação ao ano anterior, de acordo com dados do Ministério da Cultura e Turismo.
Feng Rao, presidente do Instituto de Pesquisa em Turismo Mafengwo, considera o feriado do Festival do Barco-Dragão como um indicador do mercado de turismo de verão. Feng prevê que o mercado passará por um novo boom turístico e uma recuperação estrutural.
Com informações da CGTN