O que parecia ser uma parceria longeva se revelou mais breve do que os pessimistas previam: nesta quinta-feira (5), Elon Musk e o presidente dos EUA, Donald Trump, romperam relações e trocaram farpas por meio das redes sociais.
Por meio da Truth Social, Donald Trump afirmou que pediu para Musk "ir embora" (da Casa Branca), pois ele estava "irritando" a todos. Além disso, Trump também revelou que o motivo da discórdia com Musk é o fato de ele ter dado fim à política de incentivo aos carros elétricos.
Te podría interesar
"Eu pedi para ele ir embora, tirei seu Mandato dos Carros Elétricos, que forçava todo mundo a comprar carros elétricos que ninguém mais queria (e ele sabia há meses que eu faria isso!), e ele simplesmente FICOU LOUCO", disparou Donald Trump.
No meio deste fim de "bromance" entre Musk e Trump, quem está feliz é Steve Bannon, responsável pela estratégia comunicacional no primeiro mandato de Trump e tido como o guru do MAGA, o movimento social que dá sustentação a este segundo mandato de Trump.
Te podría interesar
Com isso, o blogueiro e foragido da Justiça brasileira, Allan dos Santos, resgatou um vídeo de 2023, onde, durante uma entrevista, Steve Bannon afirma que Elon Musk "é um farsante total e completo. Ele pertence — de cabo a rabo — ao Partido Comunista Chinês, e age como tal".
A declaração de Bannon não se sustenta, visto que estrangeiros não podem fazer parte do Partido Comunista Chinês.
Confira a declaração de Bannon sobre Musk no vídeo abaixo: