Um homem de 67 anos foi indiciado por tentativa de homicídio e incêndio criminoso após atear fogo em um vagão lotado do metrô de Seul, capital da Coreia do Sul. O ataque aconteceu no dia 31 de maio, mas imagens de câmeras de segurança divulgadas nesta terça-feira (25) pela Promotoria do distrito sul da cidade revelaram os momentos de pânico vividos pelos passageiros.
O vídeo mostra o suspeito despejando um líquido inflamável no chão de um vagão da Linha 5, em pleno horário de grande movimento. Em seguida, ele ateia fogo, provocando correria entre os passageiros, alguns dos quais escorregam e caem ao tentar escapar. Pouco antes das chamas se alastrarem, o vagão já havia sido completamente evacuado.
Te podría interesar
A fumaça do incêndio também se espalhou rapidamente para o vagão ao lado, que também estava cheio. Imagens mostram os passageiros correndo em busca de segurança pelas portas de emergência.
Seis feridos
Segundo a Promotoria, seis pessoas ficaram feridas no incidente, mas não houve registro de mortes. As autoridades afirmam que o suspeito agiu de forma premeditada, comprando gasolina com antecedência, se desfazendo de seus bens e fazendo reconhecimento prévio de grandes estações do metrô de Seul no dia anterior ao ataque.
Te podría interesar
As investigações apontam que o crime teria sido motivado por delírios associados a uma disputa judicial envolvendo o divórcio do agressor.
O caso reacende alertas sobre a segurança no sistema de transporte sul-coreano. O último grande acidente no metrô do país ocorreu em 2003, quando um incêndio criminoso na cidade de Daegu matou 192 pessoas e levou à implementação de medidas rigorosas de segurança em todo o sistema ferroviário.