O ator Babu Santana usou as redes sociais para lamentar e postar uma mensagem carinhosa sobre Juliana Marins, a jovem brasileira encontrada morta, nesta terça-feira (24), depois de passar quatro dias à espera de resgate ao cair em um penhasco do vulcão Rinjani, na Indonésia.
Babu relembrou a época em trabalhou com a jovem e comentou sobre a convivência com ela. “A Ju foi uma daquelas pessoas que passam pela nossa vida e deixam uma marca bonita, cheia de amor, coragem e alegria”, disse.
Te podría interesar
“Tive o privilégio de trabalhar com ela, de conviver, de aprender e de rir junto. Sempre muito competente, profissional, dedicada e, ao mesmo tempo, cheia de leveza, generosidade e amor no que fazia. A Ju era pura luz. Uma mulher cheia de sonhos, que encarava a vida com uma força admirável e uma vontade gigante de viver, de desbravar o mundo, de ser feliz”, destacou Babu.
“Ela parte, mas fica… Fica no coração de quem teve a sorte de conhecê-la, no sorriso, na lembrança, no afeto que ela espalhou por onde passou. Eu só posso agradecer, Ju, por você ter cruzado meu caminho, por ter me ensinado tanto com sua leveza, sua coragem, sua entrega e seu amor pela vida”, acrescentou o ator.
Te podría interesar
“Que Deus conforte o coração da sua família, dos seus amigos e de todos que te amam. Você vai ser sempre lembrada com muito amor, carinho e respeito. Descansa em paz, minha amiga”, completou.
O que aconteceu
Juliana caiu de um penhasco enquanto percorria a trilha do vulcão Rinjani, em Lombok. O caso chocou e causou revolta nas redes sociais pela demora no atendimento à jovem.
Nascida em Niterói, no Rio de Janeiro, Juliana compartilhava, na internmet, informações, fotos e vídeos de sua viagem pela Ásia. Mostrou retiros de yoga, vivência em monastério budista e mergulho profissional.
“Saí do Brasil sozinha para viver esse mochilão. Tô vivendo devagar e sem muitos planos. Improvisando e deixando a vida acontecer”, escreveu ela, em março.
Na Tailândia, refletiu sobre a filosofia budista: “Aprendi muito com a cultura e a filosofia de vida, mas também sobre respeitar o que eu sinto e seguir o que faz sentido”.
Formação profissional
Ela se formou em Publicidade e Propaganda pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e se apresentava como dançarina de pole dance.
Juliana chegou a trabalhar em empresas como Canal Off, Multishow e na agência Mynd, além de participar do evento Rio2C. Também fez intercâmbio voluntário no Egito, fotografando 12 cidades para promover turismo sustentável.
Siga o perfil da Revista Fórum e do jornalista Lucas Vasques no Bluesky.