O presidente da Argentina, Javier Milei, usou as redes sociais nesta quinta-feira (8) para debochar da eleição do novo Papa, Leão XIV, escolhido após um rápido Conclave no Vaticano.
Robert Prevost, novo líder da Igreja Católica, foi nomeado cardeal por Francisco e já declarou que pretende dar continuidade ao trabalho de seu antecessor. Além disso, Prevost já confrontou diretamente o ex-presidente dos EUA, Donald Trump, por conta de sua política anti-imigração.
Te podría interesar
Como Milei é um admirador declarado de Trump e defensor do ultraliberalismo econômico, a escolha de um pontífice com histórico em defesa dos trabalhadores não deve ter agradado ao presidente argentino — cuja gestão é marcada por cortes em direitos sociais e confrontos com o sindicalismo.
Em tom de provocação, Milei republicou um meme que ridiculariza o nome escolhido pelo novo Papa, Leão XIV, retratando-o como um sátiro — figura mitológica meio homem, meio animal.
Te podría interesar
Não satisfeito, o presidente argentino ainda ironizou a escolha do nome pontifício, relacionando-a ao seu próprio governo, que atua diariamente contra trabalhadores e direitos sociais — em clara oposição aos valores defendidos pelo novo líder da Igreja Católica, Robert Prevost.
Confira abaixo a publicação de Javier Milei:
Cristina Kirchner faz revelação impactante sobre Leão XIV
A ex-presidente da Argentina, Cristina Kirchner, usou as redes sociais nesta quinta-feira (8) para revelar um momento emocionante que teve ao tomar conhecimento da nomeação do novo Papa, o cardeal Robert Prevost, que escolheu o nome de Leão XIV.
Em sua declaração, Kirchner falou que não acredita em coincidências e revelou a sua clarividência papal:
"Nem preciso dizer que não acredito em coincidências. E hoje, mais uma vez, confirmo isso. No dia da festa de Nossa Senhora de Luján, padroeira da Argentina e de Río Gallegos, temos um novo Papa, que se lembrou com carinho de Francisco, falou conosco em nossa língua, rezou pela paz e assumiu o nome de Leão XIV."
Por fim, declarou Cristina Kirchner: "Leão XIII foi o Papa do trabalho… pai da doutrina social da Igreja, começando com sua maravilhosa encíclica Rerum Novarum. Como eu disse... não acredito em coincidências."
Novo Papa detonou vice-presidente dos EUA: "Você está errado"
Foi eleito nesta quinta-feira (8) o novo Papa, líder supremo da Igreja Católica, o Cardeal Robert Provest, que adotou o nome de Papa Leão XIV, que possui um histórico de críticas à Donald Trump, presidente dos EUA, e, mais diretamente a JD Vance, vice presidente estadunidense,
Antes de se tornar Papa, o Cardeal Robert Prevost rebateu diretamente uma declaração do vice-presidente dos EUA, JD Vance, de que o amor de Cristo possui escala de preferência.
Declarou JD Vance: "Existe um conceito cristão de que você ama sua família e depois o ama o seu próximo, e então você ama sua comunidade, e então você ama os seus concidadãos, e depois disso, priorize o resto do mundo."
O novo Papa, Leão XIV, rebateu diretamente essa ideia: "JD Vance, você está errado: Jesus não nos pede para classificar nosso amor pelo outros."
Pelo visto, o novo Papa deve seguir a linha de Bergolio e seguir uma linha, digamos, da Igreja Católica, que é a de "amor ao próximo".