Durante a homilia da missa de funeral do papa Francisco neste sábado (26), o cardeal italiano Giovanni Battista Re exaltou o seu legado. O decano do Colégio dos Cardeais destacou a posição contra guerras de Francisco
"Perante o eclodir de tantas guerras nos últimos anos, com horrores desumanos e inúmeras mortes e destruições, o Papa Francisco levantou incessantemente a sua voz implorando a paz e convidando à sensatez", disse durante a missa. 'Porque a guerra – dizia ele – é apenas morte de pessoas e destruição de casas, hospitais e escolas'.
Te podría interesar
Milhares de pessoas assistem à cerimônia fúnebre do Papa Francisco em um telão na Via della Conciliazione, perto do Vaticano, em Roma, em 26 de abril de 2025. O Papa Francisco, defensor dos pobres e o primeiro líder latino-americano da Igreja, é homenageado neste sábado, 26 de abril, em um funeral com a presença de líderes mundiais e dezenas de milhares de fiéis católicos.
Igreja mais aberta
O pontífice argentino, que faleceu em 21 de abril de 2025, aos 88 anos, buscou criar uma Igreja mais aberta durante seus 12 anos de papado, e muitas homenagens emocionantes foram feitas em seu caixão na Basílica de São Pedro.
Te podría interesar
Cerca de 200.000 pessoas participam do funeral do papa Francisco na Praça de São Pedro e arredores, anunciou o Vaticano neste sábado, elevando o número relatado pelas autoridades italianas.
"Neste momento, as autoridades competentes nos informam que cerca de 200.000 pessoas estão presentes no funeral" do primeiro pontífice latino-americano, afirmou em uma breve mensagem.
Com informações da Agência France Press