O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), acompanhado de comitiva composta por ministros e parlamentares, desembarcou nesta segunda-feira (24) no Aeroporto Internacional de Tóquio, no Japão.
Empresários dos setores de alimentos, agronegócio, aeroespacial, bebidas, energia, logística e siderurgia, entre outros, acompanham a viagem presidencial. Lula se reúne com o primeiro-ministro do Japão, Shigeru Ishiba, no Palácio Akasaka.
Te podría interesar
Um dos pontos mais simbólicos do giro de Lula no Japão será o diálogo que acontece nesta quarta-feira (26) com sindicalistas do país.
Em outubro de 1975, há cinco décadas, o então líder do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, Luiz Inácio Lula da Silva fez sua primeira viagem internacional a convite de organizações sindicais dos trabalhadores de empresas automotivas, como Toyota e Nissan.
Te podría interesar
Integrantes da delegação
A delegação brasileira inclui os presidentes da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), e do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), além de seus antecessores nos cargos, Arthur Lira (PP-AL) e Rodrigo Pacheco (PSD-MG), respectgivamente. A comitiva ainda seguirá para o Vietnã.
Esta é a quinta visita oficial de Lula ao país asiático, que se consolidou como parceiro histórico e um dos principais investidores no país.
Após a agenda no Japão, Lula vai ao Vietnã, onde permanecerá entre os dias 27 e 29. A visita oficial ao país asiático busca consolidar a Parceria Estratégica firmada em 2024. O presidente retorna ao Brasil no dia 30 de março.