A sessão da subcomissão de Relações Exteriores da Câmara dos EUA foi interrompida na terça-feira (11) após o deputado republicano Keith Self, que preside a comissão, se referir à deputada democrata Sarah McBride, uma mulher trans, como "Senhor McBride".
Para responder ao ataque transfóbico de Keith Self, Sarah McBride, a primeira muilher trans dos EUA a ser eleita para o Congresso, usou de ironia e respondeu: "Obrigada, senhora presidente".
Te podría interesar
No entanto, o democrata William Keating interrompeu a fala de McBride e pediu ao presidente da comissão que repetisse a introdução à sua colega, respeitando sua identidade de gênero. Keith, no entanto, novamente se referiu a Sarah no masculino.
Keating reagiu ao ataque transfóbico do republicano: "Senhor presidente, seu comportamento é inaceitável. Senhor presidente, você não tem decência? Digo, eu te conheço pouco, mas isso não é decente."
Te podría interesar
O presidente da comissão respondeu ao democrata, afirmando que era preciso seguir adiante com a sessão. Keating, porém, declarou que só seria possível continuar se ele se referisse a Sarah McBride no feminino. Self, então, encerrou a sessão.
Por meio de suas redes sociais, o deputado republicano Keith Self justificou o ataque transfóbico, afirmando que segue as novas orientações da Casa Branca, que defendem a existência de apenas dois sexos, masculino e feminino, e que eles não são mutáveis.
A deputada Sarah McBride tem sido alvo dos republicanos, no entanto, tem evitado confrontos diretos.
Confira o momento no vídeo abaixo: