O quadro de saúde do Papa Francisco "continua complexo", segundo comunicado divulgado pela Sala de Imprensa do Vaticano nesta terça-feira (18).
Além da infecção polimicrobiana do trato respiratório, diagnosticada anteriormente, exames revelaram que o pontífice desenvolveu uma pneumonia bilateral.
Te podría interesar
A tomografia de tórax, realizada na tarde desta terça, mostrou o surgimento da nova condição, que exigiu a inclusão de "terapia medicamentosa adicional" ao tratamento.
A infecção polimicrobiana, que ocorre em um cenário de bronquiectasias e bronquite asmatiforme, já vinha sendo tratada com terapia corticoide antibiótica, o que, segundo a nota, torna o caso "mais complexo".
Te podría interesar
O Papa Francisco está internado na Policlínica Gemelli, em Roma, desde o diagnóstico inicial. O diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Matteo Bruni, informou que o pontífice "descansou bem" durante a noite e que, nesta manhã, tomou café da manhã e leu alguns jornais. No entanto, ele permanece em "repouso absoluto", conforme prescrição médica, e sob monitoramento contínuo.
Ainda não há previsão para a alta hospitalar do Papa, de 88 anos, que seguirá em observação e tratamento.