Um aluno de 12 anos da Escola Básica da Azambuja, em Portugal, esfaqueou seis pessoas nesta terça-feira (17), cinco delas alunos da mesma sala que ele e um professor.
Segundo informações da CNN Portugal, o aluno é filho de uma professora de uma outra escola e está no sétimo ano. Ele entrou na sala logo após o almoço e esfaqueou quatro meninas e um menino, além do professor.
Te podría interesar
Uma das meninas foi encaminhado em estado grave para o hospital. As outras vítimas foram feridas nos braços e na barriga e não correm riscos.
A Guarda Nacional Republicana (GNR) recebeu o chamado às 14h30 do horário local. Também foram acionados a Polícia Judiciária (PJ) e os Bombeiros e do INEM.
Te podría interesar
O presidente da Câmara Municipal da Azambuja, Silvino Lúcio, afirmou à imprensa local que o aluno “saiu para almoçar e regressou com uma faca dentro da mochila e já dentro do edifício da escola retirou um colete protetor à prova de bala, que mais tarde se identificou que seria do pai, pegou na faca e começou a agredir os colegas de forma indiscriminada”.
Siga o perfil da Revista Fórum e do jornalista Julinho Bittencourt no Bluesky.