As autoridades norte-americanas divulgaram nesta segunda-feira (16) o vídeo com as imagens do momento em que Ryan Routh, de 58 anos, é preso numa operação conjunta da Polícia de Palm Beach e do Serviço Secreto dos EUA, minutos depois de tentar matar o ex-presidente Donald Trump enquanto o antigo ocupante da Casa Branca e candidato à presidência jogava golfe em sua propriedade de luxo na cidade da Flórida.
No registro é possível perceber que várias viaturas das forças de segurança, algumas descaracterizadas, realizam uma espécie de cerco numa estrada onde o veículo do criminoso parou. Os agentes apontam fuzis para Routh e se protegem atrás dos automóveis, dando ordem para ele sair do carro devagar, levantando a camisa e parar de costas. Dois policiais, então, se aproximam e colocam suas mãos para trás para algemá-lo.
Te podría interesar
Novo atentado
Ryan Routh se posicionou na cerca viva que limita a propriedade do Golf Club West Palm Beach, na manhã de domingo (15) e colocou um fuzil AK-47 e uma câmera na grade para dali tentar acertar Trump enquanto ele praticava o esporte. Para sorte do ex-presidente e candidato de extrema direita, um dos agentes do Serviço Secreto que estava próximo do local viu o cano da arma se projetando na cerca. Ele sacou uma pistola e disparou quatro vezes contra o homem, que largou tudo e saiu correndo, entrando num carro e fugindo.
Os agentes de várias forças de segurança empreenderam então uma busca para localizá-lo, cruzando com seu carro numa rodovia não muito longe dali. Ele foi preso e responderá por dois crimes envolvendo o uso de armas de fogo, o que pode levá-lo até mesmo a uma sentença de prisão perpétua.
Veja o vídeo da prisão: