ELEIÇÕES DOS EUA

VÍDEO: Trump desafia Biden a novo debate e promete “campos de deportação” nos EUA

Em comício realizado em seu clube de golfe na Flórida, o candidato republicano voltou a apelar para discursos de ódio e bravatas contra imigrantes para agitar seguidores; “Teremos a maior operação de deportação da história”

Trump em comício na Flórida (09/07/2024).Créditos: Reprodução/X
Escrito en GLOBAL el

O ex-presidente dos EUA Donald Trump voltou a apelar para discursos de ódio e bravatas contra imigrantes na noite desta terça-feira (9) durante um comício realizado em seu clube de golfe perto de Miami, na Flórida. Candidato republicano e uma das principais figuras internacionais da extrema direita, ele prometeu aos eleitores "tolerância zero" com imigrantes "ilegais" oriundos da América Latina, além da construção de "campos domésticos de deportação".

"No dia 1 começaremos a maior operação doméstica de deportação da história de nosso país", prometeu o republicano para uma plateia que o ovacionava. As eleições ocorrem em novembro.

Em outro momento do comício, Trump desafiou Joe Biden, o atual presidente e candidato democrata à reeleição, a participar de um novo debate ainda esta semana. Em 27 de junho, quando debateram pela primeira vez, Trump mentiu quase 30 vezes enquanto Biden apresentou gagueira e dificuldades para concluir raciocínios.

Trump foi considerado o vencedor do debate. Biden acabou questionado pelo seu próprio campo político e pela imprensa. Em alguns casos, foi pedido que abrisse mão da candidatura. Foi nesse contexto que o republicano fez o desafio: "Diga o lugar. Pode ser a qualquer hora", declarou aos apoiadores.

"Hoje estou oferecendo ao Joe a chance de se redimir diante do mundo. Vamos fazer outro debate esta semana para que o 'Joe dorminhoco' possa provar para todos que ele tem o que é necessário para ser presidente. Mas dessa vez será de homem para homem, sem moderadores", disse Trump.

 

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar