Nesta segunda-feira (22), a agora candidata Kamala Harris deu seu primeiro discurso após a desistência de Joe Biden do tíquete democrata para as eleições presidenciais de 2026.
Como nos EUA não existe diferença entre pré-campanha e campanha, já é possível chamar Kamala Harris de candidata, ainda que alguém tente tirar dela o título em uma eventual primária expressa no partido Democrata.
Te podría interesar
Harris afirmou: "Sou uma testemunha em primeira mão de que todos os dias o nosso presidente Joe Biden luta pelo povo e estamos profundamente gratos pelo seu serviço à nossa nação”, disse ela.
“Ele está se sentindo muito melhor e se recuperando rapidamente e espera voltar à estrada”, disse Harris.
Te podría interesar
Joe Biden se pronuncia
No Twitter, Biden fez seu primeiro pronunciamento como presidente após sua desistência. Ele reiterou que seguirá no cargo e que tem orgulho de servir o seu país.
"Somos os Estados Unidos da América – não há nada que não possamos fazer se estivermos juntos. Só temos que lembrar quem somos. Dediquei minha presidência a provar isso e continuarei a fazê-lo hoje, amanhã e todos os dias em que tiver a honra de ser seu presidente", disse o presidente.
O grande debate agora se centra na pergunta: quem será o vice-presidente de Kamala Harris após a desistência de Biden? Enquanto ele segue tocando o governo, os democratas se degladiarão para saber quem será o segundo nome da chapa.