TIROS NOS EUA

VÍDEO: Novo ângulo em comício de Trump mostra apoiador caindo com tiros

Pelas imagens disponíveis até agora, não é possível afirmar se ele é um dos dois feridos que seguem internados ou o homem que morreu no ataque

Espectador cai com disparos parecendo ter sido atingido, durante comício de Donald Trump.Créditos: YouTube/Reprodução
Escrito en GLOBAL el

Um vídeo que registra por outro ângulo o atentado contra o ex-presidente dos EUA Donald Trump, ocorrido no sábado (13), na cidade de Butler, na Pensilvânia, mostra o exato momento em que um apoiador do candidato a ocupar novamente a Casa Branca desaba nas arquibancadas do evento político assim que tiros são ouvidos. Ele estava de pé bem no alto da estrutura lateral ao púlpito onde Trump discursava, ponto onde as balas acertaram.

Pela gravação é possível ouvir o ex-presidente dizer ao público para olharem para um telão que está do mesmo lado onde este homem assiste ao comício. Em questão de instantes, ouvem-se os disparos e o apoiador cai em cima das pessoas que estão nos degraus mais abaixo. Não é possível saber o que ocorre na sequência porque, em meio ao pânico, uma confusão se instala e a pessoa que grava perde o foco de tudo.

Circulado em azul, o apoiador que 'desaba' com os tiros no comício de Trump.

De pé e trajando bermuda, camisa clara de manga curta e boné vermelho, não é possível dizer se a pessoa aparentemente atingida é um dos três espectadores baleados e anunciados oficialmente como vítimas, Corey Comperatore, de 50 anos (morto), David Dutch, de 57, e James Copenhaver, de 74 (que ficaram gravemente feridos e seguem internados).

Veja o vídeo (a queda ocorre aos 15 segundos):