LÍBANO

Brasileira vítima de ataque israelense acorda, mas está desfigurada: "rosto destruído"

Fátima Boustani foi alvo de um bombardeio sionista no sul do Líbano; além dela, seus dois filhos estão hospitalizados

A brasileira Fatima BoustaniCréditos: Foto: Arquivo Pessoal
Escrito en GLOBAL el

A família da brasileira Fátima Boustani deu atualizações sobre seu estado de saúde. Ela foi vítima de um ataque israelense no último sábado (1) na cidade de Saddiqine, no sul do Líbano.

Segundo relatos de familiares de Boustani, a brasileira acordou após três dias internada em um hospital, mas segue em estado de saúde gravíssimo.

O principal problema é que ela teve o rosto completamente destruído, e precisará de uma cirurgia de reconstrução facial.

"Fatima vai precisar de muito trabalho, na verdade, para construir o rosto dela, porque ele está destruído, não tem nada no rosto mais. Ela precisa de muitas cirurgias e de muitos especialistas que sabem mexer nessa área para construir um rosto de mulher de novo", afirmou ao G1 Hussein Ezzddein, primo de Fátima.

Além da brasileira, dois de seus filhos também ficaram feridos e seguem internados por conta dos bombardeios israelenses no sul do Líbano.

Uma menina de 10 anos teve a perna ferida e também está na UTI. Já o menino de 9 anos, também ferido e internado, tem quadro considerado menos grave.

Israel tem atacado duramente a região desde outubro para atacar o Hezbollah, partido e grupo paramilitar xiita que faz um combate contra o sionismo na parte sul do Líbano.

O Itamaraty lamentou o ataque que atingiu uma civil brasileira e condenou a ação israelense. Desde o ano passado, pelo menos 75 civis foram mortos por bombardeios e operações israelenses.

Um jornalista de vídeo libanês da Reuters, Issam Abdallah, foi morto, e pelo menos seis outros jornalistas da Reuters, AFP, e Al Jazeera ficaram feridos por ataques israelenses.

Temas