No caso que está sendo chamado de “tragédia do álcool adulterado”, já morreram, até o momento, 53 pessoas, depois de consumirem uma bebida na Índia. As informações foram confirmadas por M. S. Prasanth, representante do governo do estado de Tamil Nadu.
A agência de notícias Press Trust of India divulgou que sete pessoas foram detidas e serão investigadas. O ministro-chefe de Tamil, Nadu, M. K. Stalin, ratificou a notícia das prisões em uma rede social, inclusive a de um homem que estava vendendo a bebida. As autoridades apreenderam 200 litros do produto.
Te podría interesar
O lote contaminado continha uma mistura de metanol, substância utilizada, principalmente, como solvente ou combustível de aviões a jato, com “arrack”, bebida destilada típica da região.
No dia 20 de junho, 37 pessoas já tinham morrido nas primeiras horas depois de ingerirem a bebida. Outras 100 foram internadas em hospitais. É possível observar nas ruas a cremação em massa das vítimas fatais.
Te podría interesar
Outros casos
Episódios como este estão cada vez mais frequentes na Índia. Centenas de pessoas morrem no país em consequência de bebidas alcoólicas baratas, produzidas de maneira irregular, conhecidas como “hooch” ou “bebida do campo”. Este é um dos casos mais graves já registrados.
Uma fonte do governo local divulgou que os trabalhadores pobres do distrito de Kallakurichi compram álcool em sacos plásticos por 60 rúpias (equivalente a US$ 0,70 centavos ou R$ 3,80) e bebem antes de se dirigirem para o trabalho.