ESTADOS UNIDOS

Stormy Daniels: Ex-atriz pornô quer “Trump na cadeia”

Declaração foi dada a jornal britânico; Veja quem é a pivô do escândalo sexual e de corrupção que pode colocador o ex-presidente dos EUA e ídolo da extrema direita global atrás das grades

Stormy Daniels e Donaldo Trump.Créditos: Reprodução/Redes Sociais
Escrito en GLOBAL el

Stormy Daniels é o nome artístico de Stephanie Clifford, de 45 anos. A ex-atriz pornô e pivô do escândalo de corrupção que pode levar Donald Trump à cadeia nos EUA, quebrou o silêncio sobre a condenação do ex-presidente americano. Ao jornal britânico Daily Mirror, ela deu a primeira entrevista desde o júri e disse que espera que Trump vá mesmo para a cadeia, além de ter revelado detalhes da sua relação com a liderança da extrema direita global.

“Ele deveria ser condenado à prisão e a algum serviço comunitário, trabalhando para os menos favorecidos, ou sendo saco de pancadas voluntário em um abrigo para mulheres”, disse Stormy Daniels.

Ao jornal britânico ela confirmou que recebeu os 130 mil dólares para se calar sobre o escândalo sexual na reta final das eleições de 2016, vencidas por Trump. Também disse que se sentiu intimidada no tribunal nos últimos dias.

Trump foi condenado na Justiça de Nova York na última quinta-feira (30) em todas as 34 acusações de falsificação de registros comerciais por um júri de 12 nova-iorquinos, que deliberaram por dois dias para chegar a uma decisão em um caso repleto de descrições de acordos secretos, escândalos e um pacto no Salão Oval da Casa Branca. O ex-presidente permaneceu em grande parte inexpressivo, com um olhar sombrio no rosto, após o júri emitir seu veredicto.

O júri concluiu que Trump falsificou registros para ocultar a finalidade do dinheiro dado ao seu antigo advogado, Michael Cohen. Os registros falsos disfarçavam os pagamentos como despesas legais comuns, quando, na verdade, Trump estava reembolsando Cohen por um acordo de silêncio de 130 mil dólares feito com a estrela de filmes adultos Stormy Daniels para silenciar seu relato de um encontro sexual com o republicano.

A sentença foi marcada para 11 de julho. A condenação por crime pode resultar em uma sentença de até quatro anos de prisão, mas Trump pode nunca ver o interior de uma cela. Ele deve receber liberdade condicional quando for sentenciado e certamente apelará do veredicto, o que pode prolongar o caso por anos. Ainda assim, a decisão do júri é um momento indelével na história dos EUA, concluindo o único dos quatro casos criminais contra Trump que provavelmente iria a julgamento antes do Dia da Eleição. No caso de Trump, provavelmente será obrigado a relatar regularmente a um oficial de liberdade condicional, e regras sobre viagens podem ser impostas.

“Estar no tribunal foi muito intimidatório para mim, com os jurados me olhando (…) Como eu sempre disse, tenho dito a verdade o tempo todo”, desabafou.

Relação com Trump e o escândalo sexual

Ao Daily Mirror, Stormy também deu detalhes da sua relação com Trump. Eles se conheceram em julho de 2006, num torneio de golfe de celebridades em Lake Tahoe, um destino turístico no estado de Nevada.

Naquela época, ele ainda era apenas um empresário milionário e estrela de reality show, ainda não havia entrado na política. Ela, por sua vez, já tinha um nome estabelecido na indústria de entretenimento adulto. O primeiro encontro foi uma mistura de negócios e prazer, conforme relatou Stormy Daniels.

Ela foi contratada para um programa na suíte de hotel de Trump, que já era casado com Melania Trump. Ele teria, inclusive, feito comparações entre a atriz e sua filha Ivanka Trump. Nesse momento, teria ido ao banheiro e, ao retornar, encontrou o futuro presidente dos EUA sem roupas.

Ela contou aos jurados e confirmou ao jornal britânico que Trump estava apenas ali, em pé e pelado. Também disse que apagou enquanto fazia sexo com o cliente. "Eu estava sem minhas roupas e meus sapatos. Tirei meu sutiã," ela lembrou.

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar