O influenciador digital polonês Marcin Banot (36) chegou dias atrás em Buenos Aires, capital da Argentina, com a brilhante ideia de escalar um edifício de 30 andares sem qualquer tipo de proteção, usando apenas a camisa 10 da Seleção Argentina, de Messi, para gravar vídeos para as redes sociais. Ele tentou na última segunda-feira (10), mas acabou impedido pelos seguranças do prédio. Até que nesta terça (11) finalmente obteve êxito.
O prédio em questão se chama Torre Glabant, tem 125 metros de altura e está na badalada área de Puerto Madero, no centro. As imagens de Banot escalando-o viralizaram nas redes sociais.
Te podría interesar
O influenciador realmente conseguiu chamar a atenção para si. Especialmente do canal de TV ‘Todo Notícias’, que divulgou maiores informações do episódio, e do Corpo de Bombeiros, que foi chamado ao local e teve o maior trabalho para resgatar o homem. Até um tradutor precisou ser convocado para ajudar os socorristas a conversar com o polonês, que não queria ser resgatado.
De acordo com uma testemunha entrevistada pelo canal de televisão supracitado, ele teria tentado escapar do próprio resgate. Mas acabou agarrado por um dos bombeiros e não ofereceu resistência na hora de ser amarrado. A ‘captura’ do influenciador ocorreu entre o oitavo e o décimo andares da torre.
Te podría interesar
“Nota-se que é uma pessoa preparada, não é qualquer um. Ele só tem luvas, uns sapatos e uma câmera, claro: está filmando tudo”, disse a testemunha, que mora na região.
De fato, Banot é famoso pelo seu 'alpinismo digital’. Com 300 mil seguidores no Instagram e 500 mil inscritos no YouTube, seus vídeos geralmente mostram escaladas urbanas ao redor do mundo. Entre seus principais feitos registrados, subiu a Torre Eiffel em Paris.
Veja as imagens