LUTO

Morre mãe de Michelle Obama

Ex-presidente Barack Obama divulga nota em conjunto com a esposa para lamentar o falecimento da sogra

Créditos: Getty Images - Marian Robinson com Michelle e Barack Obama
Escrito en GLOBAL el

A mãe de Michelle Obama, ex-primeira-dama dos EUA, Marian Robinson, faleceu aos 87 anos na manhã desta sexta-feira (31). O casal Obama divulgou um comunicado para informar sobre a morte.

O texto foi publicado de forma conjunta nas contas de Michelle e Barack Obama no Instagram e destaca que Robinson deixou um legado de sabedoria e amor para sua família e para todos que tiveram o privilégio de conhecê-la.

Originária do lado sul de Chicago, Marian cresceu em meio a desafios e, junto com o marido, Fraser Robinson, criou os filhos, Craig e Michelle, com valores sólidos e apoio inabalável.

Quando a filha Michelle e o genro Barack Obama assumiram a presidência dos EUA, ela os acompanhou à Casa Branca, onde permaneceu um pilar de apoio para a família. Após seu tempo na Casa Branca, ela retornou a Chicago.

"As pompas e o glamour da Casa Branca nunca foram ideais para Marian Robinson. 'Apenas me mostre como funciona a máquina de lavar e estou bem', ela diria. Em vez de se enturmar com vencedores do Oscar ou laureados com o Nobel, ela preferia passar seu tempo no andar de cima com uma bandeja de TV, no cômodo fora de seu quarto com grandes janelas que davam vista para o Monumento a Washington. A única pessoa que ela fez questão de pedir para conhecer foi o Papa", recorda a nota.

Sua família, amigos e todos aqueles cujas vidas foram tocadas por sua presença lamentam sua perda, mas encontram conforto no fato de que ela está em paz ao lado de seu amado Fraser. Marian Robinson será lembrada como uma mulher de grande sabedoria, amor e generosidade, cujo impacto perdurará por gerações.

- Por Michelle, Craig, Barack, Kelly, Avery, Leslie, Malia, Sasha, Austin e Aaron

Leia a nota aqui em inglês.

 

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar