A Índia foi surpreendida com dois terríveis incêndios, na noite deste sábado (25). Um deles ocorreu em um parque de diversões e deixou, ao menos, 25 mortos. O segundo foi em um hospital infantil, com seis vítimas fatais. Nos dois casos, a maioria é de crianças.
O parque de diversões se localiza no distrito de Rajkot, no estado de Gujarat, oeste da Índia. A prefeita Nayana Pedhadiya afirmou, em entrevista à Reuters, que o número de mortos deverá aumentar.
Te podría interesar
“Nosso foco está nas operações de resgate e no salvamento de vidas. Vamos garantir que medidas rigorosas sejam tomadas contra os responsáveis por este incidente”, destacou Pedhadiya.
Imagens de TV mostraram o fogo “engolindo” uma área de jogos e espessas nuvens de fumaça saindo do local. A estrutura foi completamente destruída pelas chamas.
Te podría interesar
Uma testemunha declarou que alguns dos corpos estavam carbonizados e irreconhecíveis.
O primeiro-ministro Narendra Modi postou no X, antigo Twitter, que a administração local estava trabalhando para prestar assistência às pessoas afetadas.
“Extremamente angustiado com o acidente em Rajkot. Meus pensamentos estão com todos aqueles que perderam seus entes queridos”, disse Modi no post.
A causa do incêndio ainda não foi determinada. O ministro-chefe de Gujarat, Bhupendra Patel, afirmou que uma investigação foi entregue a uma Equipe de Investigação Especial. Reportagens de TV apontaram que duas pessoas foram detidas pela polícia de Rajkot.
Recém-nascidos
No outro incêndio, pelo menos seis recém-nascidos morreram em um hospital infantil na capital indiana, Nova Délhi. O chefe dos bombeiros, Atul Garg, afirmou à CNN que 12 recém-nascidos foram resgatados, mas seis acabaram morrendo.
Ele disse, ainda, que um dos bebês salvos está em estado grave e os outros cinco estão recebendo cuidados médicos.
“Os resgatados não foram identificados porque as autoridades ainda não encontraram seus registros de nascimento”, disse o bombeiro. Não está claro se os documentos foram destruídos no incidente.
O incêndio teve início em um prédio vizinho, mas a causa exata ainda não foi determinada.