A região de Nápoles, no sul da Itália, está em pânico. Um novo terremoto de magnitude 4.4 na escala Richter foi registrado na tarde desta segunda-feira (20).
O fato ocorreu em meio ao “enxame sísmico” que atinge a área dos Campos Flégreos, na região da Campânia, área localizada em um antigo vulcão no golfo de Pozzuoli.
Te podría interesar
O Instituto Nacional de Geofísica e Vulcanologia (INGV) informou que o tremor ocorreu por volta das 20h10 (horário local) e teve epicentro nos Campos Flégreos, com uma profundidade de três quilômetros.
O fenômeno está sendo considerado o mais intenso registrado na região nos últimos 40 anos.
Te podría interesar
Mais cedo, o local já tinha sido afetado por outros terremotos, cujo tremor principal havia atingido magnitude 2,3, por volta das 8h50 e depois às 19 horas.
O último fenômeno foi sentido na área montanhosa e central de Nápoles, além de ter sido detectado em cidades do interior, como Casavatore e Giugliano, na Campânia, bem como em Afragola.
Os bombeiros receberam relatos de rachaduras e quedas de estruturas nas áreas próximas ao epicentro dos terremotos. Até o momento, não há informações sobre vítimas, de acordo com a agência Ansa.
“Fiquem tranquilos”, diz prefeito
“Todos sentimos o tremor de alguns minutos atrás, fiquem tranquilos, estamos em contato com o Observatório Vesúvio para todas as atualizações”, disse o prefeito de Pozzuoli, Gigi Manzoni.
A população, tomada pelo pânico, saiu às ruas apavorada, assim como em Bagnoli, onde vários carros com pessoas a bordo estavam estacionados ao longo da grande avenida da antiga base da Otan.