Nesta quinta-feira (4), um tremor de magnitude 4,7 na escala Richter foi registrado no interior do Maranhão. O evento foi sentido perto do município de Cururupu, onde estava o epicentro do terremoto.
O tremor foi detectado pelo Centro Sismológico Europeu e pelo Centro Sismológico Euro-Mediterrânico.
Te podría interesar
O abalo sísmico foi registro ás 23h46 de quinta-feira e não trouxe nenhum dano à infraestrutura ou à população da região.
O tremor foi registrado no Oceano Atlântico, com uma profundidade 360 quilômetros, o que garantiu que os efeitos na superfície fossem reduzidos.
Te podría interesar
O terremoto mais forte ocorrido no Maranhão foi registrado em 3 de janeiro de 2017, quando um tremor marcou 4.6 graus na escala Richter em Belagua/MA, segundo o Centro de Sismologia da USP, e foi sentido em Teresina no Piauí.
Na contagem da UnB, o tremor de 2017 aponta para 4.7 graus na mesma escala, empatando com o ocorrido nesta quinta-feira (5).
O terremoto desta quinta-feira (4) é o segundo de alta intensidade registrado em estados da Amazônia Legal brasileira no ano de 2024. O primeiro foi em 20 de janeiro, na cidade de Taraucá, no Acre.
O tremor foi o mais intenso já registrado no país, com magnitude de 6,6 na Escala Richter, de acordo com o Serviço Geológico dos Estados Unidos.
Apesar da magnitude, também não foram registrados danos na ocasião por conta da baixíssima densidade populacional da região.