A editora Planeta retirou de circulação a edição espanhola do livro El Camino del Libertario, obra com traços autobiográficos do atual presidente argentino Javier Milei. A publicação traz dados errados sobre a formação acadêmica do autodenominado libertário.
O livro afirma que Milei é formado em Economia e que se graduou "na Universidade de Buenos Aires e obteve seu doutorado na Universidade da Califórnia". Contudo, o presidente argentino se formou na Universidade de Belgrano e não concluiu o doutorado. Possui pós-graduação no Instituto de Desenvolvimento Econômico e Social (IDES) e na Universidade Torcuato Di Tella (UTDT).
Te podría interesar
Em seu perfil oficial, a editora afirma que a edição espanhola "contém dados errados". "Pedimos sinceras desculpas pelo erro e procederemos à retirada desta edição das livrarias espanholas para substituí-la por uma nova, com os dados corretos", diz a postagem.
No site Planeta España, a informação biográfica já foi alterada e aparece sem dados falsos, mas o erro ainda aparece nas livrarias digitais internacionais e nas páginas eletrônicas da sede do Planeta na América Latina, segundo o La Nación. A edição argentina da Planeta não continha dados incorretos.
Te podría interesar
O Pagina12 destaca que a Planeta não explicou de onde vieram os “dados errados” na biografia do presidente argentino.