BELEZA NÃO TEM IDADE

Quem é Alejandra Rodríguez, modelo argentina de 60 anos que pode vir a concorrer ao Miss Universo

Advogada venceu Miss de Buenos Aires e vai disputar Miss Argentina no dia 25 de maio; concurso tirou limite de idade pela primeira vez

Alejandra Rodriguez recebendo a coroa de Miss Buenos Aires.Créditos: Reprodução/Instagram
Escrito en GLOBAL el

Alejandra Rodríguez, modelo e advogada, foi campeã do Miss da província de Buenos Aires no último domingo (21). Com 60 anos, a modelo vem quebrando barreiras em uma competição conhecida por buscar apenas a jovialidade e os padrões estéticos de beleza, e agora mostra que vai muito além disso: tem grandes chances de disputar a edição internacional do Miss Universo e representar a Argentina.

A competição, que reúne 28 candidatas de todo o país, será realizada no dia 25 de maio, em Buenos Aires. A advogada reside e trabalha na cidade de La Plata, onde ocorreu a participação no concurso regional, e primeira vez, a disputa aconteceu sem limite de idade. "Foi uma decisão bastante pensada, mas, graças à diretora do Miss Universo Buenos Aires, decidi me inscrever aos 60 anos", afirmou ela ao canal TN nesta terça (23). "Eu nunca havia me inscrito. Agora surgiu essa oportunidade e me pareceu um desafio, uma proposta muito interessante."

Realizado todos os anos desde 1952, o Miss Universo se tornou um dos concursos de beleza mais famosos do mundo. No entanto, ao longo de muitos anos, a competição valorizou corpos de mulheres-padrão, além de promover estereótipos de beleza feminina. "A beleza não é apenas o físico, e sim tem a ver com a atitude perante a vida, que vai além da estética. Por isso, acho que o concurso veio para quebrar esses estereótipos, e é isso que está lhe dando tanta visibilidade”, revelou Alejandra.

Conheça Alejandra Rodríguez

Crédito: Instagram/Reprodução

A modelo ainda revelou seus hobbies e preferências pessoais em uma entrevista ao canal TN. A modelo é apaixonada por caminhadas, atividades físicas, culinária e poesia. Ela também gosta de sair com amigos, viajar e explorar novas paisagens, pessoas e culturas.

Atualmente, Alejandra não está casada nem namorando. Não há informações disponíveis sobre seus relacionamentos passados ou se ela tem filhos ou netos. Apreciadora da natureza, Alejandra desfruta do sol, da tranquilidade, de sentar-se à beira-mar e ouvir o som das ondas. Ela também valoriza momentos de meditação e tem um carinho especial pelos animais.

A advogada mantém uma alimentação saudável e tem preferência por alimentos orgânicos. Segundo seu perfil no LinkedIn, Alejandra é formada em Jornalismo e Direito pela Universidade Nacional de La Plata desde 2000. Atualmente, ela trabalha como advogada de um hospital ligado ao Ministério da Saúde da província de Buenos Aires e também atua como advogada liberal nos âmbitos do direito da família e civil. 

Alejandra expressa interesse pelo jornalismo de turismo e disponibilidade para viajar. Em sua conta no Instagram, que já acumula quase 29 mil seguidores. Antes de sua participação no Miss Buenos Aires, Alejandra levava uma vida comum, compartilhando selfies, fotos de paisagens e de gatos em suas redes sociais, enquanto atuava como advogada autônoma e de um hospital.