ARGENTINA

Modelo argentina de 60 anos pode vir a disputar o Miss Universo

Competição que acontece desde 1952 ocorre sem limite de idade pela primeira vez; Alejandra Rodriguez é uma das 28 finalistas no Miss Argentina

Alejandra Rodriguez, modelo argentina de 60 anos.Créditos: Reprodução/Instagram
Por
Escrito en GLOBAL el

Alejandra Rodríguez, modelo e advogada, sagrou-se campeã do Miss da província de Buenos Aires no último domingo (21). Com 60 anos, a modelo vem quebrando barreiras em uma competição conhecida por buscar apenas a jovialidade e os padrões estéticos de beleza, e agora mostra que vai muito além disso: tem grandes chances de disputar a edição internacional do Miss Universo e representar a Argentina.

A competição, que reúne 28 candidatas de todo o país, será realizada no dia 25 de maio, em Buenos Aires. A advogada reside e trabalha na cidade de La Plata, onde ocorreu a participação no concurso regional, e primeira vez, a disputa aconteceu sem limite de idade. "Foi uma decisão bastante pensada, mas, graças à diretora do Miss Universo Buenos Aires, decidi me inscrever aos 60 anos", afirmou ela ao canal TN nesta terça (23). "Eu nunca havia me inscrito. Agora surgiu essa oportunidade e me pareceu um desafio, uma proposta muito interessante."

Realizado anualmente desde 1952, o Miss Universo se tornou um dos concursos de beleza mais famosos do mundo. No entanto, ao longo de muitos anos, a competição valorizou corpos de mulheres-padrão, além de promover estereótipos de beleza feminina. "A beleza não é apenas o físico, e sim tem a ver com a atitude perante a vida, que vai além da estética. Por isso, acho que o concurso veio para quebrar esses estereótipos, e é isso que está lhe dando tanta visibilidade”, revelou Alejandra.

Em outra entrevista, ao programa Arriba Argentinos da TV El Trece, ela explicou como se mantém em forma aos 60 anos. “O básico é ter uma vida saudável, se alimentar bem, fazer atividade física... Cuidados normais. Nada muito extraordinário. E um pouco de genética”, disse. “Estamos inaugurando uma nova etapa em que as mulheres não são apenas a beleza física, mas sim, outro conjunto de valores.”

Para se tornar Miss Buenos Aires, a modelo conta que a jornada foi “desafiadora”, envolvendo algumas etapas, como treinamento de oratória, além dos cuidados com a saúde.