CENSURA

Biden "expulsa" TikTok dos EUA e sanciona lei que proíbe aplicativo

O presidente sancionou o pacote de leis logo após a aprovação pelo Senado

Biden "expulsa" TikTok dos EUA e sanciona lei que proíbe aplicativo.Créditos: Reprodução redes sociais
Escrito en GLOBAL el

O presidente dos EUA, Joe Biden, sancionou nesta quarta-feira (24) o projeto de lei que proíbe o TikTok nos Estados Unidos.

Com a sanção presidencial da lei, a ByteDance, empresa proprietária do TikTok, tem nove meses para desvincular o aplicativo e transferi-lo para a gestão de alguma empresa dos Estados Unidos.

Após a sanção de Joe Biden, o presidente do TikTok, Shou Zi Chew, declarou que a empresa vai recorrer à Justiça para derrubar a proibição do aplicativo nos EUA.

"Fiquem tranquilos, não vamos a lugar algum. Os fatos e a Constituição estão do nosso lado, e esperamos prevalecer novamente", afirmou Shou Zi Chew, CEO do TikTok.

O projeto de lei sancionado pelo presidente Joe Biden tem como justificativa o fato de que, por ser a ByteDance uma empresa chinesa, ela traz insegurança ao país e repassa dados ao governo da China, que é de orientação comunista. No entanto, nenhuma dessas acusações foi provada até hoje.

Além disso, especialistas que estudaram os mecanismos de dados do TikTok afirmaram que ele em nada se diferencia de outras redes sociais, como o Instagram e o antigo Twitter. 

Temas