Portugal realizou eleições em março, que marcaram o retorno da centro-direita ao poder. Além disso, o pleito também foi marcado pela ascensão do partido de extrema-direita Chega, que saltou de 12 para 48 cadeiras no parlamento.
Entre os deputados eleitos pelo Chega está o brasileiro Marcus Santos, natural do Rio de Janeiro, que concorreu pela região do Porto. Santos se elegeu com uma plataforma de defesa da família e do nacionalismo xenófobo. Ou seja, como quase tudo na extrema-direita, contraditório, e é por isso que funciona.
Te podría interesar
O humorístico destacou um discurso de Marcus Santos onde ele afirma que "Portugal pertence aos portugueses. A Europa é branca, assim como a África é negra, qual é o problema?", questiona o deputado, que é brasileiro e negro. Em seguida, o apresentador do humorístico surge com cara de interrogação.
Te podría interesar
"Atenção, a culpa não é dele. Ele diz: 'Portugal é dos portugueses, a Europa é branca e a África é negra, qual é o problema?'... O pior embate que Marcus terá no parlamento não será contra os deputados da esquerda, será em casa, diante do espelho... Ele vai ao banheiro e, ao se olhar no espelho, 'quem é você? Vai embora para tua terra!", debocha o âncora do programa.
Veja o momento em que Marcus Santos se torna chacota nacional no vídeo abaixo: