Um homem foi detido pelas autoridades francesas após ameaçar autoimolação na frente da Embaixada do Irã na França, em Paris, nesta sexta-feira (19).
O terrorista ainda não identificado teria entrado no local portando um colete bomba, uma granada e combustível para autoimolação. Ele foi detido.
Te podría interesar
Veja vídeo:
Este seria o segundo ataque a uma embaixada iraniana no mês de abril, haja vista o bombardeio israelense ao edifício diplomático de Teerã em Damasco, na Síria, no último dia 1.
Te podría interesar
A Brigada de Investigação e Intervenção (BRI, na sigla em francês) está no local do incidente e averigua se não existem mais riscos de bomba.
"Nesta manhã, às 11 horas, um homem foi visto por testemunhas entrando no Consulado do Irã, na rua Fresnel, portando uma granada e um colete explosivo. A polícia mobilizou a Brigada de Investigação e Intervenção", afirmou uma fonte ao jornal francês Le Figaro.
A Polícia de Paris fechou as linhas 6 e 9 do metrô e assumiu o controle da área próxima à embaixada iraniana. A recomendação aos parisienses é “evitar a zona” devido a uma “intervenção em curso”.
Matéria em atualização