OI?

O inusitado apoio da Igreja Universal, de Edir Macedo, ao governo Maduro na Venezuela

Reportagem do Intercept Brasil revela interesse da IURD na reeleição do espantalho do bolsonarismo

Universal está dando apoio a Maduro mirando em televisãoCréditos: Wikimedia commons e wikimapas
Escrito en GLOBAL el

Uma reportagem do The Intercept Brasil revelou que a Igreja Universal do Reino de Deus na Venezuela está "orando" em favor do presidente do país Nicolás Maduro.

Maduro está em campanha para a reeleição e é desde a década passada um espantalho da direita brasileira para criticar as esquerdas e o governo Lula.

A IURD, que apoiou Bolsonaro e possui ligações com o governo Tarcísio de Freitas (Republicanos), em São Paulo, possui uma posição diferente nas terras venezuelanas.

Ronaldo Santos, representante da igreja no país, foi um dos oradores em um evento com Nicolás Maduro e fez uma oração para acabar com as sanções dos EUA à Venezuela.

“Meu Deus, podemos ter sanções, bloqueios, de todas as partes do mundo, mas não do céu. O céu está aberto sobre esta nação, sobre este país”, cita o The Intercept Brasil. “Então meu Pai, eu te peço: derruba os bloqueios, as sanções, todo o meu Deus que tem impedido este país de se manter à tona, de avançar”. 

Segundo a reportagem do TIB, a principal intenção da instituição religiosa é conseguir uma concessão para operar uma televisão no país. 

O governo Maduro vem abrindo concessões entre os evangélicos e fazendo acenos para a comunidade de olho nas eleições dos próximos meses, incluindo a redução de impostos e concessão de telecomunicações em rádio. A TV é uma outra história.

A Igreja Universal do Reino de Deus alega que não comete ingerências em outros países, e que a instituição na Venezuela "dispõe de total e absoluta autonomia administrativa, sempre observando as leis e as tradições locais".