Magdalena Piñera, irmã do ex-presidente chileno Sebastián Piñera, que morreu na tarde de terça-feira (7) na queda do helicóptero que ele pilotava em Lago Ranco, na região central do país andino, teria dito, segundo a imprensa do Chile, quais foram as últimas palavras do antigo ocupante do Palácio La Moneda. Ela estava no aparelho e foi uma das sobreviventes, junto com mais dois amigos.
“Pulem vocês primeiro, porque se eu pular com vocês o helicóptero vai cair em cima da gente”, teria dito Piñera, conforme reportes da mídia chilena, que atribui a informação a “Pichita”, como é conhecida a irmã do ex-mandatário.
Te podría interesar
As autoridades do Chile informaram que o helicóptero Robinson conduzido pelo bilionário teria começado a perder altura logo após a decolagem, cerca de 400 metros da mansão de José Cox, o amigo visitado pelo ex-presidente. Ao se aproximar do lago, Piñera teria notado que a queda era inevitável e então foi colocando a aeronave suavemente para tocar a água, dando tempo dos outros três ocupantes pularem. Ele teria tentado sair do aparelho após o choque contra o lago, mas teria ficado preso ao cinto de segurança. O exame necroscópico mostrou que o antecessor de Gabriel Boric morreu afogado.
“Piñera procurou se aproximar da superfície do lago para que seus companheiros pudessem pular na água com segurança enquanto ele tentava controlar o helicóptero”, confirmou uma reportagem do jornal El Mundo.