Em meio à disputa para se tornar o candidato Republicano na disputa à Casa Branca, Donald Trump pode ser preso a qualquer momento após a Justiça negar um pedido de imunidade em um dos quatro processos que ele responde atualmente.
SAIBA MAIS
Trump vence primárias em New Hampshire com a promessa de "expulsar comunistas"
FÓRUM GLOBAL: Trump incentiva guerra civil nos EUA
Te podría interesar
A decisão é da Corte do Estado de Columbia, que rejeitou nesta terça-feira (6) o pedido de advogados de Trump para que ele tenha direito à imunidade no processo em que é acusado de conspirar para alterar resultados das eleições de 2020. Cabe recurso à decisão.
O julgamento deste caso estava marcado para março deste ano, mas a defesa de Trump tenta postergar a sessão para depois das eleições presidenciais, que acontecem em novembro.
Te podría interesar
O processo
Trump foi acusado formalmente em agosto passado no processo que investiga uma conspiração para tentar mudar o resultado das eleições de 2020, vencidas pelo democrata Joe Biden.
"O ataque contra o Congresso do nosso país, no dia 6 de janeiro, foi um atentado sem precedentes à nossa democracia, baseado em mentiras", alegou a promotoria.
As quatro acusações feitas agora pelo promotor especial Jack Smith foram:
- conspiração para fraudar os Estados Unidos;
- conspiração para reprimir o direito ao voto;
- conspiração para obstruir um procedimento oficial do Congresso
- obstrução de um procedimento oficial.
Após a derrota nas eleições, Trump incitou apoiadores contra o resultado das eleições, alegando fraude, e teria encorajado aliados radicais a invadirem, em 6 de janeiro de 2021, o Capitólio enquanto a a eleição de Biden era oficializada.
Segundo a promotoria, Trump teve a ajuda de seis pessoas.