INACREDITÁVEL

EUA: Polícia encontra míssil nuclear na garagem de um civil

Armamento capaz de carregar ogivas nucleares estava na oficina do estadunidense

Míssil histórico é encontrado em garagem nos EUACréditos: Bellevue Police Department
Escrito en GLOBAL el

Um míssil Douglas AIR-2 Genie foi descoberto em uma garagem em Dayton, Ohio, nos EUA. O míssil não-guiado foi usado pela Força Aérea dos Estados Unidos (USAF), de 1957 a 1985 para testes nucleares e tinha capacidade de carregar ogivas nucleares.

A equipe policial anti-bombas de Bellevue, em Washington, foi acionada pelos policiais de Dayton para investigar se havia risco de explosão do armamento tático militar.

A denúncia foi feita por um residente de Dayton, que queria doar um item que pertencia a seu vizinho falecido. O homem disse que seu vizinho o comprou em uma venda de garagem.

O item era o Douglas AIR-2 Genie, míssil ar-ar norte-americano desenvolvido na década de 1950 durante a Guerra Fria, projetado para interceptar bombardeiros soviéticos com ogivas nucleares e tinha uma ogiva nuclear própria. O AIR-2 Genie foi o primeiro míssil ar-ar com ogiva nuclear a ser produzido em massa pelos Estados Unidos.

"Os membros do esquadrão antibombas confirmaram que o objeto era inerte e não continha combustível de foguete – o que significa essencialmente que o item era um artefato sem risco de explosão", afirmou a polícia através de nota.

"Como o item estava inerte e os militares não solicitaram sua devolução, a polícia deixou o item com as autoridades para ser restaurado para exibição em um museu", completaram as autoridades.

Temas