Nomeado por Donald Trump para o cargo de procurador-geral da República, o deputado Matt Gaetz está no centro de várias controvérsias, como a acusação de ter tido relações sexuais com uma menor de idade, conforme uma testemunha contou ao Comitê de Ética da Câmara dos Representantes -- equivalente à Câmara Federal do Brasil.
Com a renúncia dele ao cargo para passar pelo processo de aprovação no Congresso, o caso vai automaticamente para o arquivo.
Te podría interesar
Joel Greenberg, um condenado que colabora com autoridades federais, disse que recrutava menores de idade para participar de festas, onde o consumo de drogas era seguido de sexo.
Num caso específico, com uma jovem de 17 anos de idade -- Gaetz era um dos "beneficiários".
O deputado nega e diz que é vítima de perseguição política.
Engavetador-geral
Gaetz foi condenado até mesmo por republicanos como um peso pena para ocupar o cargo.
No entanto, sua completa submissão a Donald Trump é garantia de que o deputado será uma espécie de engavetador-geral da República.
Além disso, Gaetz poderia ser fundamental para tocar adiante investigações contra adversários do presidente eleito -- Trump chegou a dizer na campanha que, no extremo, convocaria militares para perseguir os adversários democratas.
Um homem "novo"
Um outro aspecto de Gaetz, no entanto, é o que vem provocando uma verdadeira balbúrdia nas redes sociais.
O rosto do deputado sofreu completa transformação, supostamente a partir de injeções de botox.
No Instagram, especialistas no assunto opinam sobre como algumas intervenções supostamente deram errado.
As sobrancelhas de Gaetz saltaram nas extremidades, dando a ele um ar do Eddie Munster, da Família Monstro.
Gaetz também está sendo comparado ao doutor Spock, do Star Trek.
A dermatologista Corey Hartman explicou:
[O botox] é muito pesado na testa e não suficientemente na lateral, para evitar o olhar do Spock. Além disso, as injeções nas linhas verticais,entre as sobrancelhas, usam uma técnica mais antiga, que empurra a sobrancelha para baixo e faz com que ele pareça mais ameaçador que o normal.