CRISE

VÍDEO: A acusação inacreditável do procurador-geral da Venezuela contra Lula

As relações entre as duas nações estão estremecidas desde a realização do último pleito presidencial

VÍDEO: A acusação inacreditável do procurador-geral da Venezuela contra Lula.Créditos: Reprodução redes sociais / Ricardo Stuckert
Escrito en GLOBAL el

O procurador-geral da Venezuela, Tarek William Saab, fez uma acusação contra o presidente Lula (PT), do Brasil, e Gabriel Boric, do Chile, simplesmente inacreditável e que lembra as mais clássicas retóricas da Guerra Fria.

Segundo o procurador-geral da Venezuela, Lula e Boric são "agentes da CIA a serviço dos Estados Unidos". Além disso, Tarek William Saab também afirmou que o presidente brasileiro não é mais a mesma pessoa depois que saiu da prisão e que até o seu físico "não é o mesmo".

"Quem é o porta-voz que eles colocam dizendo as coisas mais bárbaras contra nosso país através dessa chamada 'esquerda'? O senhor Boric, que agora está acompanhado por Lula. Para mim, Lula foi cooptado na prisão. Essa é a minha teoria", inicia Tarek William Saab.

Em seguida, Tarek afirma que parte da esquerda na América Latina foi cooptada pelos Estados Unidos e trabalha para a CIA.

“Parte dessa chamada esquerda cooptada pela CIA e pelos Estados Unidos na América Latina agora tem dois porta-vozes: Lula, que não é o mesmo que saiu da prisão, por tudo que acusou agora, não é o mesmo em nada: nem em seu físico, nem em como ele se expressa", disparou o procurador-geral da Venezuela.

Confira no vídeo abaixo a declaração do procurador-geral da Venezuela contra Lula e Boric: