SNOOP DOGG

Snoop Dogg declarou apoio a Trump? Na verdade, não

Manchetes pipocaram sugerindo que rapper entrou na lista de aliados de Trump, mas isso não é verdade

Dogg atira em Trump em vídeo de 2017Créditos: Reprodução/Vídeo
Escrito en GLOBAL el

Nesta semana, uma série de manchetes pipocaram na imprensa estadunidense e brasileira afirmando que Snoop Dogg estaria se aproximando de Donald Trump ou declarando apoio à candidatura do republicano para as eleições de 2024. A verdade, porém, confunde o leitor.

Em uma entrevista, Dogg afirmou que tem "nada além de respeito e amor" por Trump. Ele comentava um perdão presidencial que libertou um de seus grandes amigos e companheiros de negócio, Michael Harry-O Harris, preso desde 1989 por sequestro, tentativa de assassinato e tráfico de drogas. Harry-O é o investidor inicial da Death Row, gravadora notória nos anos 1990 por artistas como o próprio Dogg, além de Dr. Dre, 2Pac, Mc Hammer, the D.O.C  e Kurupt.

Mas a verdade é que Dogg sempre teve críticas duras a Donald Trump politicamente e desde 2017, quando o republicano assumiu o cargo, fez oposição ao governo.

Em um vídeo para a canção Lavender do grupo de jazz Badbadnotgood com participação de Dogg divulgado em 2017, o rapper atira na direção da cabeça de Trump e uma bandeira com o dizer 'Bang' sai do cano da pistola. A piada era que Trump queria expulsar todos os doggs dos EUA, fazendo referência aos planos anti-imigração do presidente.

"Você pode imaginar qual seria o clamor se @SnoopDogg, com carreira fracassada e tudo, tivesse apontado e disparado uma arma contra o presidente Obama? Prisão na hora!", rebateu Trump na época da divulgação da vídeo.

Trump e Dogg não são amigos e não se aproximarão nessas eleições de 2024. E a verdade é que poucos artistas apoiam o republicano publicamente. No mundo do rap, são menos pessoas ainda: além de Kanye West e Lil Pump, poucos rappers de grande expressão apoiaram o ex-presidente em suas empreitadas eleitorais.