O presidente dos EUA, Joe Biden, tem enfrentado dificuldades para alavancar sua popularidade em esperança para vencer o provável candidato republicano Donald Trump nas eleições de novembro de 2024.
Biden tem tido uma grave queda de popularidade, inclusive entre os eleitores democratas, por conta de sua política bélica frente à Ucrânia e à Palestina.
Te podría interesar
'Genocide Joe' tem enfrentado dificuldades com o eleitorado mais jovem, que tem empatia pela causa palestina e discorda da política externa promovida pelo democrata.
Ele tem tentado apelar para esse eleitorado, mas não está disposto a rever a política dos EUA para as questões externas, então tenta apelar para outras formas de conquistar popularidade.
Te podría interesar
Biden já anunciou que vai apoiar a revogação de Roe v. Wade e quer tentar aprovar a legalização do aborto de gestação em seu próximo mandato.
Contudo, sua nova cartada é tentar o apoio da cantora pop mais ouvida da atualidade, Taylor Swift. As informações são do New York Times.
Swift é uma democrata convicta, mas não costuma falar sobre política de maneira pública. Agora, a campanha Biden tenta se esforçar para tentar arrancar da cantora um posicionamento pró-Biden e anti-Trump.
O objetivo é expandir o apoio de uma demografia feminina e jovem para a campanha, considerada chave para ganhar nos swing states, onde a principal missão democrata é conseguir convencer as pessoas a votar.