O brasileiro Danilo Cavalcante, que estava preso e fugiu há 14 dias da prisão, foi capturado pela polícia dos Estados Unidos na manhã desta quarta-feira (13).
De acordo com informações da CNN, Danilo Cavalcante foi capturado com vida. Ele tinha sido avistado por moradores na cidade de South Coventry Township, a cerca de 32 km da prisão de onde escapou no Condado de Chester.
Te podría interesar
Após a captura de Danilo Cavalcante, a polícia de Pensilvânia enviou uma ligação reversa do 911 para moradores locais para informar que o foragido foi preso e está sob custódia.
"Esta é uma mensagem da Polícia Estadual da Pensilvânia. A busca por Danilo Cavalcante acabou. O sujeito está agora sob custódia", diz a mensagem enviada aos moradores, que estavam em pânico.
Te podría interesar
Para capturar Danilo Cavalcante, cerca de 500 policiais foram dispostos à missão. Cavalcante fugiu da prisão no dia 31 de agosto da prisão do condado de Chester.
De acordo com informações da Fox News, a polícia estadual e equipes da Patrulha de Fronteira dos EUA capturaram Danilo Cavalcante perto da casa onde ele roubou um fuzil calibre 22, com mira montada e lanterna de uma garagem aberta.
Quem é Danilo Cavalcante
Danilo Cavalcante, de 34 anos, fugiu da prisão e tenta escapar da polícia há seis dias. Ele foi condenado pelo assassinato de sua ex-namorada, Deborah Brandão, de 33 anos.
Danilo matou Deborah a facadas em abril de 2021 na frente dos filhos do casal, caso que chocou a imprensa local, à época.
O brasileiro foi condenado à prisão perpétua, mas conseguiu escapar da detenção e agora está sendo procurado pelas autoridades dos EUA.
Ele escapou de uma penitenciária no condado de Chester e, desde então, vive foragido da polícia.
Cavalcante está caminhando pela área rural e de subúrbios, roubando casas para conseguir comida e água. Ele foge de centenas de policiais, incluindo os US Marshals, agências locais, estaduais, além do FBI, que também está trabalhando nas buscas pela sua prisão.
“Acreditamos que ele está logo ao sul daquele raio [de busca original] e é por isso que, novamente, mudamos esse perímetro agora para incluir essa área”, disse o tenente-coronel da Polícia do Estado da Pensilvânia, George Bivens, durante uma entrevista coletiva na terça-feira.
O homem foi condenado por assassinar um homem no Brasil, em 2017, e depois fugiu para os EUA, onde foi novamente condenado por assassinato. Por isso, o brasileiro é considerado um risco para a sociedade e tem motivado buscas intensas. As autoridades estadunidenses têm a autorização para atirar contra o fugitivo.