CRIME

Danilo Cavalcante: brasileiro foragido aterroriza EUA com mais de 400 policiais em sua cola

Condenado por assassinato escapou da prisão há 13 dias: "ele está humilhando a Pensilvânia sozinho"

Brasileiro foragido já está armado e conseguiu humilhar polícia da PensilvâniaCréditos: Reprodução/FoxNews
Escrito en GLOBAL el

O brasileiro Danilo Cavalcante, 34, segue humilhando a polícia do estado da Pensilvânia no 13º dia de buscas após fugir de uma prisão nos EUA. O condenado por feminicídio de sua ex-namorada, Deborah Brandão, 33, escapou da detenção no dia 31 de agosto, e, desde então, tem conseguido driblar a polícia do estado.

Nos primeiros dias, Danilo estava escondido em uma região de floresta na região de Chester. Em imagens registradas na floresta, ele estava nu, com barba e com muito cabelo. Na sexta-feira da semana passada, já havia aparecido com roupa. Neste domingo, foi identificado sem barba, de cabelo cortado e com um uniforme. Segundo as autoridades, ele está em posse de um rifle e de uma van.

A força-tarefa para pegar Cavalcante já reúne mais de 400 homens. Atualmente, os policiais estimam que o criminoso esteja na região de South Coventry, ainda em Chester, Pensilvânia.

Chester está a pouco mais de 40 quilômetros da Filadélfia, capital do estado. Outra alternativa do criminoso, que seria escapar do estado e provocar uma busca federal, estaria a 60 quilômetros: ao norte, poderia ir para Nova Jérsei, ao sul, para Maryland.

O caso já ganhou altas proporções e é o grande tema da mídia estadunidense, em especial na costa leste. "Um homem está literalmente humilhando o estado da Pensilvânia inteiro. Isso é selvagem", disse um usuário do X (antigo Twitter)

"É absolutamente ridículo que eles tenham perdido tanto tempo quando ele não tinha recursos. Agora, ele conseguiu obter uma arma com mira telescópica", afirmou outro.

Por que Danilo Cavalcante foi preso?

Danilo Cavalcante foi condenado pelo assassinato de sua ex-namorada, Deborah Brandão, de 33 anos. Ele havia fugido do Brasil para os EUA e imigrado ilegalmente após ter sido condenado por um homicídio.

Deborah iria entregá-lo para a polícia estadunidense para que ele fosse deportado e respondesse pelo crime. Então, ele assassinou ela a facadas na frente da filha. O caso ocorreu em 2021.

Após ter condenação determinada e pena estipulada em prisão perpétua. Em 31 de agosto, ele conseguiu fugir da prisão e, desde então, tem causado desespero nos moradores da região.