Isabel Prentice, uma jovem estadunidense, viralizou na internet na última semana após fazer uma tatuagem em homenagem ao seu pai, que sofre de Alzheimer.
A tatuagem, que são duas ondas e estão localizadas no braço esquerdo, representa os passeios que ela fez com seu pai em um barco à vela quando era mais nova. O pai da mulher aparece no vídeo emocionado quando ela mostra o desenho.
Te podría interesar
Entre abraços e muita emoção, pai e filha comoveram a internet com o vídeo postado, que ultrapassou 360 mil curtidas e conta com centenas de comentários, além de possuir 4 milhões de visualizações.
"As duas ondas simbolizam meu pai e eu e como ele me ensinou a velejar. Ele nasceu em 1952 e eu sempre me orgulhei disso, porque é legal ter pais mais velhos. Eu espero que meu pai veja minha tatuagem e sempre recorde essa minha lembrança especial", explica Prentice.
Te podría interesar
O pai de Isabel foi diagnosticado com Alzheimer no ano passado, quando ela tinha 17 anos. A tatuagem também simboliza as boas memórias cultivadas entre os dois e foi desenhada pela própria Isabel, durante uma aula na Universidade Thomas Jefferson, na Filadélfia, onde ela mora.
Assista ao vídeo:
@hollrsite Brb sobbing. #alzheimers #tattoos #wholesome #sweet #fatherdaughter #oldiesoftiktok #emotional #wholesomecontent #alzheimersawareness #tattoosoftiktok #emotionalvideo ? original sound - Hollr
Os internautas se emocionaram com a história de Isabel e lamentaram a condição de seu pai, ao mesmo tempo que ficaram admirados com a atitude da mulher.
"Oh, senti isso tão profundamente. Uma filha passando por seu pai desaparecendo pouco a pouco", comenta uma internauta.
Veja:
O Alzheimer é uma doença que causa demência neurodegenerativa, ou seja, afeta as conexões das células cerebrais e destrói a memória progressivamente. Os pacientes diagnosticados com a condição sofrem consequências que atingem diretamente sua rotina, como a perda da linha de raciocínio, dificuldade de socializar em conversas e até mesmo agressividade. A expectativa de sobrevida após o diagnóstico do Alzheimer é, em média, de 8 a 10 anos.