O candidato à presidência dos EUA pelo partido Republicano, Ron DeSantis, que governa a Flórida, compartilhou em suas redes sociais um vídeo em seu apoio repleto de simbologia nazista.
O governador do estado está em segundo nas pesquisas e tem tentado se posicionar como um candidato mais à direita que Donald Trump, ainda mais conservador que o ex-presidente americano.
Te podría interesar
Isso se reflete em sua base de apoio, formada por extremistas de direita neoconservadores. O vídeo, produzido por um apoiador de DeSantis, foi republicado na conta oficial do candidato.
Nas imagens, se mostram notícias de Trump cedendo para os interesses dos democratas e DeSantis fazendo políticas mais radicais com objetivos anti-imigração, anti-LGBTQIA+ e anti-vacina.
Te podría interesar
No fim, uma imagem DeSantis surge com uma fila de soldados ao seu lado e com um Sol Negro, símbolo nazista utilizado pela SS e amplamente utilizado por Heinrich Himmler, general da SS durante o período do Terceiro Reich na Alemanha.
DeSantis retirou o vídeo do ar após uma hora, e afirmou que demitiu o responsável pela postagem. "Nate Hochman não está mais na campanha. E não faremos mais comentários sobre ele", comentou uma fonte da campanha sobre o incidente.
Nas pesquisas mais recentes, de Santis conta com cerca de 15% dos votos para as primárias republicanas, enquanto Trump varia entre 40% e 56% das intenções de voto nas primárias.