O vulcão Sakurajima, localizado no sudoeste do Japão, entrou em erupção duas vezes consecutivas na última segunda-feira (17). A primeira expelida aconteceu às 12h24 e a segunda por volta das 12h32, conforme o horário local.
A fumaça causada pelas erupções foram amplamente notáveis na região, atingindo uma altura de 2,5 mil metros acima do vulcão, de acordo com especialistas japoneses em meteorologia. As cidades ao redor da cratera foram atingidas com as cinzas e a fumaça, dificultando a visibilidade da região.
Te podría interesar
O vulcão Sakurajima é considerado o mais ativo do país, responsável por, pelo menos, 115 erupções vulcânicas, de acordo com a Agência Meteorológica do Japão, sendo um “vulcão de observação constante”.
Assista ao vídeo que capturou o momento da erupção:
Te podría interesar
Foi registrado o nível 3 de urgência perante a situação, o que significa que as pessoas não podem chegar perto do vulcão. Nesta mesma época, no ano passado, o Sakurajima entrou em erupção, atingindo o nível 5 de urgência, sendo o mais alto, devido às pedras vulcânicas que estavam caindo há cerca de 2,5km de distância do local.
Na época, 51 pessoas que residiam na região foram deslocadas por precaução. Não houveram relatos ou registro de vítimas.