Uma mulher de 51 anos foi detida pelas autoridades do Japão acusada de fazer 2.761 ligações falsas ao Corpo de Bombeiros local, em um intervalo de quase três anos. A prisão aconteceu na última quinta-feira (13).
Niroko Hatagami mora na cidade de Matsudo, na província de Chiba, a leste de Tóquio. Segundo o jornal britânico Metro, entre agosto de 2020 e maio de 2023, um intervalo de dois anos e nove meses, ela realizou mais de 2,7 mil telefonemas aos bombeiros, tanto de sua casa quanto de outros locais da vizinhança.
Te podría interesar
À imprensa local, Niroko explicou que queria alguém para lhe ouvir e dar atenção. Para atingir seu objetivo, ela fez ligações reclamando de sintomas como dores de estômago, overdose de drogas e dores nas pernas. Quando os bombeiros chegavam em sua casa, ela negava ter feito qualquer pedido de ajuda.
Em 20 de junho, o Corpo de Bombeiros de Matsudo apresentou uma queixa contra ela à polícia. A mulher foi detida sob suspeita de obstruir as operações das equipes de uma unidade dos bombeiros locais.