CURIOSO

Mulher é presa no Japão após fazer mais de 2,7 mil ligações aos bombeiros por se sentir sozinha

Niroko Hatagami, de 51 anos, alegava sintomas e situações de risco falsos; o Corpo de Bombeiros a acusa de obstruir seu trabalho

Imagem ilustrativa de um bombeiro ao telefone.Créditos: Imagem de Freepik
Escrito en GLOBAL el

Uma mulher de 51 anos foi detida pelas autoridades do Japão acusada de fazer 2.761 ligações falsas ao Corpo de Bombeiros local, em um intervalo de quase três anos. A prisão aconteceu na última quinta-feira (13).

Niroko Hatagami mora na cidade de Matsudo, na província de Chiba, a leste de Tóquio. Segundo o jornal britânico Metro, entre agosto de 2020 e maio de 2023, um intervalo de dois anos e nove meses, ela realizou mais de 2,7 mil telefonemas aos bombeiros, tanto de sua casa quanto de outros locais da vizinhança.

À imprensa local, Niroko explicou que queria alguém para lhe ouvir e dar atenção. Para atingir seu objetivo, ela fez ligações reclamando de sintomas como dores de estômago, overdose de drogas e dores nas pernas. Quando os bombeiros chegavam em sua casa, ela negava ter feito qualquer pedido de ajuda.

Em 20 de junho, o Corpo de Bombeiros de Matsudo apresentou uma queixa contra ela à polícia. A mulher foi detida sob suspeita de obstruir as operações das equipes de uma unidade dos bombeiros locais.

Temas